quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Make mal cuidada...Pele maltratada!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vou falar sobre os cuidados básicos que você tem que ter com a sua make! nem toda garota sabe disso! e não é só sobre armazenamento da meke não! é sobre os acessórios também! espia só!


1º passo: Armazenando corretamente!

Maquiangem não é só compra e joga na sua necessaire não!!!! tem que que colocar em um local não muito quente pra não danificar a make de acordo com que ela é feita! e todas as mekes vem com algumas proteções, como por exemplo, o pó compacto! quando você compra o pó ele vem com um papelinho fininho, branco e transparente! ele não está ali por acaso! esse papelsinho separa a esponjinha do pó! evitando que seu pó fique todo espalhado, sujando tudo, inclusive o espelho! e guarde-o na embalagem também! isso ajuda a amenizar o impacto de quedas e outros acidentes! assim você não vai ficar com o seu pó todo esfarelado!


2º passo: Cuidados com os pincéis!

Hã? como assim pincéis? e a gente tem que ter cuidado com eles também? É CLARO NÊ! se você não tiver cuidado algum com eles, seu lindo rostinho vai ficar cheio de "cravos"! sabe porque? porque os residos de makes que você deixa lá mofando, acumula poeira, sujeiras, bactérias e tudo de ruim! ae você de bobinha usa o pincel cheio de nojeiras e lasca no rosto! Depois se pergunta porque você é cheia de espinhas!


Como evitar isso: De 15 em 15 dias você deve lavar seu pincéis! Lavai-os com sabonete neutro! assim evita estragos no seu material (: Os pincéis de Bush e pó você pode lava-los no fim do mês sem problemas! agora o de base e ou outros tem que ser limpos duas vezes ao mês




A maioria das meninas acham que o pó compacto é a primeira coisa que usamos para começar a nos maquiar! está iper errado! A primeira coisa a se fazer é passar o protetor solar! e não pode ser oleoso! e sempre em uma quantidade rasuavel! 2 coisa a se fazer: a base garotinhas! a base deixa nosso rosto mais natural! ao contrario do pó compacto, que de longe a gente ver que você esta maquiada, as vezes dando até um ar de exagero ( dando a impressão que você acabou o pó todinho no seu rosto), tem bases liquidas ( o mais recomendável) que já vem com o protetor solar! ajudando bastante na hora da make! quando for passar o pó passe somente no centro do rosto! porque é la que se concentra a maior quantidade de oleosidade do seu rosto! o centro do rosto que eu diga é o meio da testa ( entre o começo da suas sobrancelhas e o nariz), no nariz e um pedaçinho das bochechas ( coloque uns três dedos do ladinho do seu nariz! essa é mais ou menos o pedaçinho da bochecha que eu disse)




Espero ter ajudado! beijinhos e até mais (:

3 comentários:

  1. Opa, post muito interessante e impostantíssimo. Fiz uma parecido ensinando lavar os pincéis. Parabéns pelo blog.
    Tô te seguindo, se puder retribuir eu agradeço muito!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Não se diz "meke", se diz make que vem de makeup, termo em inglês que em português significa maquiagem.
    Antes de querer dar dica e ensinar as pessoas, aprenda. Por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem plena certeza! É tanto que hoje escrevo correto ;D e eu tinha 12 anos...era pra errar mesmo! Mas fica tranquila! Meus erros eu assumo e não tenho medo de me esconder...como vc! :* bjs e erro corrigido! não tinha visto isso VC ME FEZ UM FAVORZÃO OBG! <33

      Excluir

Deixe seu Comentário !

Fashion & Charmosa © 2014